Carol - Gestão de Pessoas
A empresa “Celíacos Life Style Restaurante” contrata auxiliar de cozinha.
Depois de fazer seleção dos candidatos, o novo funcionário escolhido é apresentado à empresa; ele receberá um caderno contendo a missão, a visão e os valores da mesma. Assim o funcionário fica ciente dos projetos do restaurante, podendo se integrar melhor com os objetivos com empreendimento, podendo tomá-los como seus a partir do momento que ele se dedica a ajudar todos a conquistá-los.
A cozinha é composta por dois cozinheiros além do chefe (proprietário) e um auxiliar de serviços gerias.
Ao chegar ao restaurante, o novo auxiliar de cozinha será apresentado aos funcionários do salão (para que todos se conheçam), e em seguida, levado a cozinha para que os funcionários deste setor se apresentem cada um dizendo suas funções e cargo. Um dos cozinheiros ficará encarregado de acompanhar o auxiliar durante um dia todo, mostrando como ele deve desempenhar suas funções, além de ser ele o responsável por responder a qualquer dúvida que o mesmo tenha. Assim, o auxiliar consegue desempenhar melhor o seu papel – pois está recebendo uma atenção direta e aprendendo efetivamente ele que deve fazer – o que evita que maus entendidos aconteçam.
O próximo método de socialização aplicado no novo funcionário será uma reunião, fora do local de trabalho, promovendo uma pequena festa, onde os funcionários conseguem ficar mais livres, por estarem fora do ambiente de trabalho. Os donos do estabelecimento pedirão para que falem um pouco sobre as atividades que todos já desenvolveram na área e suas pretensões com o método de socialização do “Por onde meus pés já caminharam”. Este é uma forma inicial para que todos se conheçam melhor e onde pretendem chegar.
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